Artigos

Uma ajuda para quem quer aprender

Portal gratuito tem 18 mil recursos digitais para alunos e professores

Portal Escola Digital

Vale a dica: quer um reforço escolar de qualidade e sem custo? Visite o portal Escola Digital. Ali você encontra vídeos, games, animações, infográficos, videoaulas e mapas para serem usados tanto por alunos quanto por professores. No site – que já ajudou mais de meio milhão de pessoas no primeiro semestre deste ano – existe uma fantástica biblioteca virtual com 18 mil “objetos digitais de aprendizagem”, muitos dos quais interativos e que permitem a criação de novos objetos de aprendizagem. Esses conteúdos pedagógicos estão organizados por série e por disciplina, o que facilita a quem busca achar exatamente o que precisa.

Trabalhos em grupo

O projeto Escola Digital foi criado em 2013. Tem como objetivo transformar e democratizar a educação no Brasil. E procura envolver alunos, professores e pais nessa aventura por meio de uma linguagem jovem, com recursos de compartilhamento de conteúdo. Até mesmo quem não está cadastrado na plataforma pode ser chamado para participar de iniciativas de estudo em grupo.

De acordo com as organizações responsáveis pela iniciativa – Institutos Natura e Inspirare e a Fundação Telefônica Vivo – mais de vinte secretarias de educação (estaduais e municipais) já adotam o conteúdo do portal como um recurso de apoio ao ensino de suas crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *